quarta-feira, 2 de julho de 2008

Actividades Culturais em Terras do Xisto

Entre Agosto e Outubro

Um Programa Arrojado

A Semana Cultural das Terras do Xisto 2008, mantendo a intenção de proporcionar um programa arrojado, na senda do equilíbrio entre a reinvenção das tradições locais e a aposta em alinhamentos musicais e festivos experimentais e imprevisíveis, vem este ano prolongar-se desde o início do mês de Agosto até Outubro.
Esta festa que se resume a uma comemoração de todo um património que compõe o Pinhal Interior e as Aldeias do Xisto, transforma-se num saudável rebuliço de união entre as pessoas, une freguesias, ligadas a esse forte laço que se compõe por um rio, o Zêzere, e muitas serras. Para além de revelar segredos de um território cheio de tradição, lendas, artes e costumes.
Irá ter lugar na Barroca, entre os dias 3 e 9 de Agosto, uma Comunidade de Práticas Artísticas.
Em Silvares, sob a entidade Organizadora da Junta de Freguesia será feita uma Mostra de Artes de Rua, o “Mar de Silvares”, entre os dias 5 e 8 de Agosto.
De 18 a 23 de Agosto, um Acampamento na Área de Lazer de Lavacolhos, que irá proporcionar actividades náuticas, ateliers de percussão, oficinas de construção de Gigantones, sessões de massagens e relaxamento, concertos musicais, entre outras surpresas que farão as delícias dos seus participantes.
Na aldeia de Janeiro de Cima será feito um Concurso de Perícia das Barcas do Rio Zêzere, dias 16 e 17 de Agosto.
Irão ser proporcionadas animações e espectáculos vários nas diversas freguesias. Até Outubro também irão ser inauguradas a Casa do Bombo em Lavacolhos, a Casa do Mel em Bogas de Cima e o Núcleo Interpretativo Arqueológico na Casa Grande, Barroca.

Sem comentários: